Ventos chegaram a 80Km/h

Com ventos de até 80Km/h a tempestade que atingiu Mato Grosso do Sul teve um registro de 36 mil descargas atmosféricas – raios – em 24h, de acordo com a concessionária de energia Energisa.

A intensidade dos ventos derrubou árvores, destelhou imóveis e ocasionou graves danos na rede elétrica, como rompimentos de cabos e fios, o que resultou em em vários pontos do estado. O município de Ponta Porã, a 346 quilômetros da Capital, de acordo com o site Ponta Porã Informa, teria ficado com metade da população sem energia elétrica.

Em Dourados, município a 225 quilômetros de Campo Grande, a queda de energia afetou os bairros Jardim Água Boa, BNH 4º Plano, Parque Alvorada e Centro, segundo o site Dourados News.Temporal teve 36 mil raios registrados em MS, e energia já foi restabelecida

Ainda conforme a Energisa, todas as equipes da concessionária teriam sido mobilizadas e trabalharam para restabelecer o fornecimento de energia em todas as áreas afetadas. A empresa alerta para que a população não se aproxime de cabos ou postes com fiação elétrica caídos no chão. É necessário, nesses casos, o contato imediato com a empresa para que a área seja isolada até o conserto.

Para atendimento a concessionária possui o telefone: 0800 722 7272, a e disponibiliza ainda plataformas para registros de solicitações: site , facebook da Energisa e o aplicativo Energisa ON, disponível no google play ou gratuito na app store. É só baixar.