Evento foi realizado pela Undime/MS

Dirigentes municipais de Educação em Mato Grosso do Sul participam de um seminário de formação e orientação para gerir as políticas públicas de forma efetiva e qualitativa. Com participação de diversas entidades, entre elas o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), o evento é realizado até esta sexta-feira (15) no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

O diretor geral do TCE-MS, Eduardo dos Santos Dionizio, abriu os trabalhos proferindo a palestra “Orientações nas Prestações de Contas – recursos oriundos da educação”.

“Estivemos orientando os secretários e técnicos municipais da educação do Estado sobre as prestações de contas com recursos vindos da educação. Abordamos pontos como as questões constitucionais, os recursos do Fundeb, sobre os prazos de envio das prestações de contas ao TCE-MS, apontando também as irregularidades que têm sido mais recorrentes. Nosso papel foi mesmo de orientar os profissionais, principalmente aos novos que estão iniciando agora para que se atentem nessa prestação de contas para que ocorra da forma mais transparente possível, evitando, assim, futuras penalidades”.

Com o tema “Um novo olhar para uma Gestão Inovadora”, o seminário é uma iniciativa da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/MS).