Tamanduá-mirim passeia por ruas e visita academia em Aquidauana

Animal foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Animal foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental

Um tamanduá-mirim foi flagrado “passeando” na manhã de hoje (3), pelas ruas do centro de Aquidauana, cidade distante 140 quilômetros de Campo Grande. Por volta das 6h, funcionários de uma academia localizada na rua Coronel Nelson Felício dos Santos próximo à avenida Marechal Mullet notaram a presença do animal e o cercaram até ele entrar no prédio da academia.

Segundo o prefessor da academia Alessandro Peixoto, o tamanduá-mirim estava andando pelas ruas e chegou a entrar no quintal de uma casa da região. Porém, quando ele voltou para a rua, os funcionários ficaram preocupados com o trânsito no local e conduziram com o animal até a academia.

Mesmo longe de seu habitat natural, o tamanduá-mirim estava bem á vontade andando pela academia. “Já tinha alunos aqui, mas em nenhum momento ele se sentiu acoado, pelo contrário, andou por tudo aqui”, comentou o professor.

Enquanto isso, outros funcionários acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental), que foi até o local fazer o resgate do tamanduá e devolvê-lo à natureza.

“Na nossa cidade, temos muita mata, área verde, então, em outras regiões até aparecem tamanduás, mas aqui é a primeira vez que a gente viu. Provavelmente veio do Parque Pirizal, que é uma reserva ecológica e uma área bastante alagada”, comenta Alessandro.

Confira o aqui vídeo do tamanduá-mirim na academia.

Conteúdos relacionados