Sindicato flagra até operários sem registro no tapa-buracos em Campo Grande

Funcionários de empreiteira também estavam com salário atrasado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Funcionários de empreiteira também estavam com salário atrasado

O Sinticop (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada de MS) apontou irregularidades na contratação de 15 trabalhadores da empresa Pavitec, uma das responsáveis pelo serviço de tapa-buraco, em Campo Grande.

De acordo com informações do sindicato, os profissionais não têm registro em carteira, estão com o salário de janeiro atrasado e trabalhavam sem equipamentos de segurança. Eles faziam a recuperação asfáltica na região do Bairro Coronel Antonino.

Em nota enviada à imprensa o Sinticop informou que deu um prazo de 48 horas para a empresa pagar o salário de janeiro, que deveria ter sido pago até o quinto dia útil de fevereiro. Além disso, foi dado o prazo de 5 dias para a Pavitec providenciar o registro em carteira dos trabalhadores e fornecer os equipamentos de segurança, caso o contrário,  o Sindicato vai acionar o Ministério Público do Trabalho.

A Prefeitura disse que ainda não foi informada sobre as irregularidades apontadas e que vai aguardar ser ser comunicada para definir quais medidas podem ser tomadas.

Tentamos falar com a Pavitec, mas por causa do horário avançado não conseguimos contato.

Conteúdos relacionados