Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sindicato de enfermagem quer segurança para profissionais nos postos

Enfermeira foi agredida na última sexta-feira (8)
Arquivo -

Enfermeira foi agredida na última sexta-feira (8)

Após as agressões a uma enfermeira, de 28 anos, na última sexta-feira (8), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino, o sindicato dos profissionais pede mais segurança à categoria.

Segundo a nota emitida pelo Sinte/PMCG (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem) afirmou que depois das agressões sofridas pela profissional, a mulher passou a ser alvo de ataques difamatórios o Facebook, o que deixou a categoria preocupada.

Ainda de acordo com a nota, o sindicato pede mais segurança para os profissionais nos postos de saúde e espera que providências sejam tomadas para que tal fato não ocorra mais.

O caso

Uma enfermeira, 28 anos, foi agredida com chutes após a mãe de uma criança de 5 anos ter sido levada para atendimento médico, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do coronel Antonino, e o atendimento demorado. Na delegacia, a enfermeira contou que a criança chegou a unidade de saúde levada pela avó. O menino estava tendo crises convulsivas. A mãe do garoto chegou ao posto de saúde e começou a filmar o atendimento afirmando que estava demorando demais.

Momento em que a confusão começou e a enfermeira e o médico pediram para que ela parasse de filmar, já que teria outros pacientes no local. Momento em que a autora segurou o braço da enfermeira e desferiu chutes na perna dela.

Outro caso semelhante aconteceu em julho deste ano no posto de saúde do Coophavila, quando uma paciente de 47 anos agrediu uma enfermeira com tapas, puxões de cabelo ao ser medicada pela enfermeira.

A nota

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem (SINTE/PMCG) manifesta apoio irrestrito a profissional de enfermagem vítima de agressão física em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cel. Antonino.

Após o lamentável episódio, a enfermeira virou notícia nos veículos de comunicação e passou a ser alvo de ataques difamatórios no Facebook, com termos pejorativos e agressivos, revelando um acentuado grau de preocupação à categoria.

Vale lembrar que, a agressão só aumenta as estatísticas de violência sofrida pelos profissionais da Enfermagem e fere de sobremaneira a honra, a solidariedade e o espírito de  servir destes profissionais. É importante esclarecer que, a demora no atendimento nas unidades não dá o direito a qualquer cidadão de agredir física e verbalmente qualquer profissional de saúde ou mesmo desqualificá-lo nas mídias sociais.

O SINTE/PMCG apura quais providências também serão tomadas pelas autoridades, para garantir a integridade física dos profissionais de enfermagem.  O sindicato prestou solidariedade à enfermeira e colocou à disposição sua assessoria jurídica para que junto à Justiça, possamos responsabilizar os culpados.  

Lutamos pela erradicação da violência no trabalho e não iremos cessar força para que caso como este não se repita novamente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados