Máxima de 30°C em  

 sexta-feira (6) começou com sol em Campo Grande. Durante o dia, o tempo pode ficar nublado e com pancadas de chuva. A meteorologia fez alerta para a possibilidade de tempestades no Estado ainda nesta sexta. 

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), a previsão é de sol entre nuvens intercalado com possibilidade de pancadas de chuva rápida devido ao ar quente e úmido.

Nas regiões centro-sul e leste há previsão de maiores acumulados de chuva e nas demais regiões, há previsão de pancadas de chuvas a qualquer hora do dia. O tempo continuará abafado e haverá risco de temporais a partir da tarde.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou aviso meteorológico com possibilidade de ocorrência de tempestade para todas as regiões do Estado.

O aviso é para possibilidade de tempestade para todas as regiões do Estado. Poderá ocorrer quedas de galhos de árvores, leves alagamentos e pequenos estragos, pois a velocidade dos ventos prevista ficará em torno de 40 a 60 km/h durante o evento.

Fim de semana

Entre sábado e segunda-feira (9), as temperaturas continuam elevadas e os ventos predominam do setor norte. A faixa do centro para o leste do Estado estará mais instável, com pancadas de chuva e trovoadas de forma esparsa,
especialmente à tarde. No oeste do Estado a nebulosidade será menor, mas também chove, porém de forma mais isolada.

Foto: Henrique Kawaminami