Servidores temporários começam a trabalhar nos Postos de Identificação de MS
40 servidores temporários
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
40 servidores temporários
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) tem adotado algumas medidas para agilizar a emissão da cédula de Identidade, entre elas está a contratação de 40 servidores temporários que começarão a trabalhar nesta quinta-feira (30) no Postos de Identificação da Capital e nos locais com demanda reprimida maior. O objetivo é auxiliar no atendimento à população, que busca diariamente esse tipo de serviço.
Durante reunião técnica realizada na tarde desta quarta-feira (29) o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, deu boas-vindas aos novos servidores. “É uma satisfação muito grande receber esses profissionais, que a partir de agora irão desenvolver um trabalho de extrema importância para o Estado, uma vez que a identidade é um documento indispensável para todo cidadão, por ser o principal documento de identificação. Além disso, para expedir outros documentos, como a Carteira de Trabalho e o passaporte, por exemplo, é necessário possuir o RG, e sem ele não é possível abrir conta em bancos, prestar concursos públicos, entre outros”, pontuou o secretário.
De acordo com a diretora do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira (II), Jucilene Correa Menezes, a expectativa com a posse dos novos servidores é reduzir o tempo de espera para emissão do RG, que está demorando cerca de 30 dias. “Quem tem agendamento marcado para o mês de janeiro em Campo Grande, pode procurar os postos de identificação na próxima semana e solicitar uma antecipação de agendamento. Para que isso ocorra é preciso ter em mãos o número do protocolo gerado no momento do agendamento on-line impresso”, explicou a diretora.
Em média 60% das solicitações para emissão do RG são para primeira via e 40% para segunda via ou alteração de dados. Nós últimos seis meses foram emitidos em todo Estado aproximadamente 70 mil RG’s, cerca de 600 por dia.
Agendamento On-line
Em grande parte dos municípios do Estado o RG é feito através do agendamento on-line, ou seja, pela Internet e para ter acesso ao atendimento eletrônico, o usuário deve acessar o endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/ , escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento.
Na página que pode ser acessada também pelo site da Sejusp (www.sejusp.ms.gov.br), clicando no banner do RG, o cidadão será informado também sobre a relação de documentos necessários para obtenção da nova identidade ou da segunda emissão e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora e o protocolo de agendamento do atendimento, com código de barras.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.