Não há previsão de chuva nos próximos dias

A semana será de muito sol e altas temperaturas em Mato Grosso do Sul, de acordo com os meteorologistas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Não há previsão de chuva pelo menos até a quinta-feira (7).

De acordo com o Inmet, em altos e médios níveis atmosféricos, a alta pressão atmosférica continua atuando, bloqueando a entrada das frentes frias e promovendo o entranhamento de ar mais seco na superfície. No oeste do Estado os ventos de norte trazem mais calor e um pouco de umidade.

A segunda-feira (4) será de tempo claro com névoa seca. A baixa umidade do ar predomina, especialmente a tarde, em todo Estado. A máxima é de 37°C em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, dia claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade do ar, especialmente à tarde. A máxima é de 34°C e a umidade relativa do ar fica entre 20% e 40%.

Semana começa com estado de alerta para umidade e máxima de 37°C em MS

As cidades de Porto Murtinho e Aquidauana entraram na lista das mais quentes no último domingo (3), com temperatura beirando 40°C. Foram registradas as máximas de 39,2°C e 39,1°C, respectivamente.