Agência atende, em média, mil clientes por dia

Sem ar condicionado há três dias, a Agência Pantanal do , localizada no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 13 de Maio, foi interditada na manhã desta sexta-feira (27), pelo Sindicato dos Bancários de . Sem atendimento interno, o único serviço que está funcionando é o dos caixas eletrônicos.

Segundo o secretário de assuntos jurídicos do Sindicato dos Bancários, Orlando de Almeida Filho, o calor dentro da agência prejudica tanto os funcionários quanto os clientes, promovendo um ambiente desagradável pela falta do ar condicionado.

Além da principal agência bancária de Campo Grande, o prédio também abrange a Superintendência Estadual do Banco do Brasil e o Departamento de Gestão de Pessoas. Todos os setores estão sem ar condicionado e, consequentemente, também foram interditados pelo sindicato.

“Esse problema parece até crônico, pois houve várias manutenções no ar condicionado central geral e nada soluciona o problema. O prédio só será liberado quando o ar voltar a funcionar”, pontua Orlando.

Ao todo, segundo o Sindicato dos Bancários, o prédio comporta 70 funcionários, que estão sendo distribuídos em outras agências do Banco do Brasil de Campo Grande. Exclusivamente os trabalhadores da Superintendência farão rodízio de turno para atender a demanda de serviço.

Na agência, a média é de mil clientes atendidos por dia. “Isso gera um impacto no serviço bancário na Capital. São muitas pessoas que precisam da agência, mas não há como trabalhar desta maneira”, ressalta Orlando.

A administração da Superintendência do Banco do Brasil confirmou que o prédio foi interditado pelo sindicato, mas até o fechamento desta matéria não detalhou o problema e nem informou se há previsão de voltar a funcionar o atendimento aos clientes.