Reunião discute demandas da 25ª edição do Rally dos Sertões que chegará a Bonito

Competição passará por 3 cidades sul-mato-grossenses

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Competição passará por 3 cidades sul-mato-grossenses

A 25ª Edição do Rally dos Sertões, que passará por Mato Grosso do Sul e terminará em Bonito, município 300 quilômetros distante de Campo Grande, vai acontecer entre os dias 19 e 26 de agosto, mas o planejamento já está sendo feito. Nesta quinta-feira (26) uma reunião discutirá, no auditório do Sebrae às 9h, em Bonito, as demandas operacionais da chegada do evento e a estrutura hoteleira para receber o evento.

O comboio formado por competidores e equipes sairá de Goiânia (GO) e chega em Bonito, onde acontecerá a premiação. É uma prova de alto nível, com pilotos brasileiros e estrangeiros que terá paisagens sul-mato-grossenses como cenário. O estado terá a oportunidade de mostrar sua hospitalidade e trazer visibilidade mundial para Mato Grosso do Sul.

A competição

 

 

 

Entre pilotos e integrantes das equipes que disputarão a 25ª edição do Rally dos Sertões, cerca de 1500 pessoas e 250 veículos pertencentes a 70 equipes passarão por 3 cidades do Mato Grosso do Sul durante a competição. Das cidades, sabe-se que a largada será em Goiânia e a chegada, em Bonito, distante 285 quilômetros de Campo Grande. O restante da prova ainda é mistério. O maior rali do Brasil, e um dos maiores do mundo, será um dos eventos que vai comemorar os 40 anos de Mato Grosso do Sul.

A competição, com rota ainda desconhecida, passará por 7 cidades e percorrerá cerca de 3.500 quilômetros, sendo que 3 etapas serão em cidades sul-mato-grossenses. A caravana do Rally dos Sertões contém cerca de 1500 pessoas e existe toda uma preparação para que as cidades disponham de opções de acomodação e alimentação para as equipes, mesmo que tempo de permanência das equipes não chegue a 24 horas.

Conteúdos relacionados