Repórter do Midiamax é finalista em Prêmio Nacional do MPT

Reportagem fala sobre trabalho de feirantes indígenas em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reportagem fala sobre trabalho de feirantes indígenas em Campo Grande

Único representante de Mato Grosso do Sul a ser classificado para a etapa nacional do Prêmio MPT (Ministério Público do Trabalho) de Jornalismo 2017, o repórter fotográfico do Midiamax, Cleber Gellio, irá competir pelo prêmio com a reportagem “De bacia na cabeça, feirantes terenas resistem ao descaso no comércio de rua“.

A reportagem em vídeo, de 10 minutos, fez parte do projeto multimídia Mídia.DOC, e contou a história das comerciantes indígenas que trabalham nas ruas de Campo Grande, e que há décadas mantém o sustento de suas famílias com a venda de produtos agrícolas e artesanato, quase sem apoio do poder público.

Para a etapa nacional, o MPT selecionou 34 reportagens de 422 inscritas, em oito modalidades. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 17 de agosto, na sede do Ministério Público do Trabalho, em Brasília.Repórter do Midiamax é finalista em Prêmio Nacional do MPT

Foram selecionadas as melhores reportagens de cada região do Brasil nas modalidades jornal impresso, revista impressa, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo, fotojornalismo, universitário e repórter cinematográfico.

O Prêmio MPT de Jornalismo tem o objetivo de divulgar materiais jornalísticos que conscientizem a população sobre os direitos do trabalhador, com reportagens sobre trabalho infantil, discriminação e condições inadequadas e precárias de trabalho, entre outros temas.

Conteúdos relacionados