Utensílios proibidos de pesca foram apreendidos

O proprietário de um rancho em Bonito, cidade distante 300 quilômetros de Campo Grande, foi preso pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por porte ilegal de rifle de caça. O dono da propriedade, de 35 anos, acompanhou a vistoria, que encontrou, além da arma de calibre .32, 14 cartuchos do mesmo calibre intactos espoletas, chumbos de diversas medidas e pólvora, além de três redes de pesca de diferentes malhas, três tarrafas e ainda 20 anzóis de galho (petrechos proibidos).

Os agentes da PMA, que realizavam patrulhamento terrestre e fiscalização ambiental em propriedades à margem do rio Miranda, fizeram a apreensão de todos os equipamentos. O rancho é localizado no distrito de Águas de Miranda, pertencente a Bonito.

O proprietário foi preso por posse ilegal de arma de fogo e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Bonito, juntamente com todo o material apreendido. Conforme ressaltado pela PMA, o descumprimento à lei 10.826/22/12/2003, art. 12, que discorre sobre possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência, poderá pegar pena de detenção, de uma a três anos e multa.