Ação vai atender cerca de 50 crianças

A Prefeitura de lançou nesta quinta-feira (5), o Sonho de Campeão. A ação vai atender cerca de 50 crianças, de 4 a 17 anos, que vivem em abrigos de .

De acordo com o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), serão oferecidas aulas de natação, futsal, lutas e basquete, modalidades que foram escolhidas pelas próprias crianças. As aulas serão oferecidas aos sábados no Cente (Centro Municipal de Treinamento Esportivo), onde estava instalado o Instituto Mirim de Campo Grande.

As crianças, de três abrigos de Campo Grande, serão levadas em ônibus da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) ao ginásio onde serão feitas as atividades de e lazer para a criança.

O projeto foi idealizado pela vice-prefeita da Capital, Adriane Lopes, que contou que esteve em abrigos e percebeu que as crianças não praticam esportes e nem tem opções de lazer aos fins de semana, momento em que não estão na aula regular. Depois disso, foi pedida autorização à juíza da vara da infância e juventude para que as crianças pudessem sair dos abrigos. “Eles poderão se desenvolver e futuramente, até se profissionalizar em um deles”.

Projeto com 4 esportes vai atender crianças que estão em abrigos de Campo Grande

Durante o lançamento, a Prefeitura recebeu 50 bolas de futebol doadas pela empresa Anita Calçados, que serão utilizadas no projeto de futsal.