Professores se mobilizam do interior até a Capital para protesto contra as reformas

Vários municípios estão representados 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vários municípios estão representados 

Cerca de 15 professores se mobilizaram da cidade de Cassilândia, distante 437 quilômetros de Campo Grande, até a Capital nesta sexta-feira (28), para participarem do protesto contra as reformas da previdência e trabalhista, proposta pelo presidente da República, Michel Temer, do PMDB.

Os manifestantes estão reunidos na Praça Ary Coelho e devem caminhar pelas ruas de Campo Grande. O intuito nesta data é de greve geral na cidade, assim como está ocorrendo em boa parte do pais.

A nossa reportagem está no local e conversou com duas professoras que vieram de Cassilândia. Elas deixaram claro serem totalmente contra as reformas propostas.

“Em sala de aula, estamos fazendo todo o trabalho de conscientização com aos alunos, pois eles, que são jovens, serão os mais prejudicados. Explicamos a eles como tudo está ocorrendo, quais as mudanças e principalmente que não discutam com quem é a favor das reformas, mas que não deixem de expor suas opiniões”, disse a professora Sandra Ferreira, 46 anos.

Magna Nogueira, 51 anos, professora aposentada, disse que mesmo não atuando em sala de aula, está ajudando nas explanações sobre os temas junto à população.

“Eu recentemente, dei entrevista em uma rádio local e expliquei toda a história do país desde a escravidão e de como foi difícil ter os direitos que os trabalhadores têm hoje. Agora esses políticos querem acabar com tudo, não é justo e a aposentadoria deles vai continuar da mesma forma. Temos que lutar e protestar”.

Magna faz parte da Comissão e Ética do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores de Educação). Eles que mobilizaram a van para os professores virem para Campo Grande, com o apoio da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Segundo informações no local, também vieram professores de Dourados, Tacuru e Coxim. Os manifestantes ainda colocam uma faixa com as fotos dos oito deputados federais do Estado com uma frase “Deputados não acabem com nosso direitos”.

Foto: Cleber Gellio/Midiamax

Conteúdos relacionados