Autoridades foram recebidas com danças típicas

recebeu nesta quarta-feira (13) o primeiro voo direto com origem de Assunção, operado pela empresa Amaszonas. Três vezes por semana, campo-grandenses e paraguaios poderão fazer a viagem com 1h05 de duração ao custo de 270 dólares ida e volta, cerca de R$ 800 na cotação de hoje.

O jato canadense Bombardier CRJ 200, com capacidade para 50 pessoas, pousou no Aeroporto Internacional de Campo Grande pouco depois das 13 horas, e foi recebido com jatos d'água, cerimônia de “batismo”. No voo inaugural estavam autoridades paraguaias, que foram recebidas na Capital com danças típicas do país vizinho.

Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck afirmou que não houve incentivos financeiros do Governo para a operação do voo. “Queremos que os passageiros sejam empresários e turistas. É importante para manter o aeroporto de Campo Grande como internacional”, disse o secretário.

Verruck afirmou, ainda, que investimentos serão feitos no terminal da Capital no ano que vem para ampliação da sala de embarque e melhoria da pista.

Titular da secretaria de Turismo da Capital, Nilde Brum afirmou que o voo direto aproxima Campo Grande do cenário internacional. “Vai impulsionar mais o turismo de eventos e negócios”, disse.

Primeiro voo direto de Assunção chega em Campo Grande e é 'batizado'

O voo direto ocorrerá às segundas, quartas e sextas. A saída de Assunção ocorrerá às 11h05 com chegada às 12h10 na Capital, a saída daqui ocorrerá às 12h40. Mais informações podem ser conferidas neste link