Pular para o conteúdo
Cotidiano

Presidente da associação diz que vai regulamentar Uber em Dourados

Câmara da cidade aprovou proibição de serviço
Arquivo -

Câmara da cidade aprovou proibição de serviço

O presidente da Applic-MS (Associação dos Parceiros de Aplicativos e de Motoristas de Transporte de Passageiros e Motoristas Autônomos de Mato Grosso do Sul), Paulo Pinheiro disse nesta manhã de segunda-feira (27), na Capital, que irá regulamentar o serviço da na segunda maior cidade do Estado, .

Ele relatou que irá se reunir com a prefeita do município, Délia Razuk (PR) entre a próxima quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de março, para tratar desse assunto. Pinheiro não entrou em detalhes, somente afirmou que está andando por todo o Estado para falar do serviço e de como de fato funciona.

“Vou para Dourados. Já temos reunião marcada com a prefeita e não tenho duvida de que vamos regularizar o serviço na cidade”.

No último dia 22, saiu no Diário Oficial do Município, a Lei nº 4.084, de 10 de fevereiro de 2017, aprovada pela Câmara de Vereadores, em que barra a Uber e qualquer sistema semelhante de transporte remunerado de passageiros que não seja táxi em Dourados, distante 228 quilômetros de . Quem for flagrado desrespeitando a norma será multado em R$ 3 mil.

Conforme o texto da medida, assinada pela vereadora Daniela Weiler Wagner Hall (PSD), chefe do Legislativo, “fica proibido no âmbito da cidade de Dourados o transporte remunerado de pessoas em veículos particulares cadastrados através de aplicativos para locais pré-estabelecidos”.

“A realização do transporte individual e remunerado de passageiros por veículos não autorizados para o serviço de táxi no Município de Dourados, que utilizem de quaisquer aplicativos, caracterizará o exercício de serviços de transporte clandestino, ficando o infrator sujeito a multas previstas nesta lei”, informa o § 2º do artigo 1º.

Essa medida aprovada em âmbito municipal “está de acordo como que rege a Lei Federal n° 12.468/2011 e que regulamenta a profissão de taxista em todo território nacional”, conforme o § 1º do artigo 1º.

Capital

O presidente esteve nesta manhã de segunda-feira (27) na prefeitura de Campo Grande, para acompanhar a coletiva de imprensa que o prefeito Marquinhos Trad concedeu para falar sobre o serviço na Capital, na qual ele disse que sairá ainda esta semana, uma portaria que regulamenta o decreto publicado na última sexta.

Pinheiro disse que já foi um avanço, mas tem muito o que ser feito. Após o decreto, Trad disse no último sábado que os motoristas que estivessem nas ruas estariam irregular, pois deveriam se cadastrar na Agetran para praticarem o serviço. Agora ele anunciou que os mesmos tem 180 dias para a regularização.

“Nós representamos cerca de 2000 mil motoristas que atuam nesta modalidade em todo o Estado. Vou na Câmara Municipal de Campo Grande para falar sobre o assunto e expor todo nossa atuação”, disse o presidente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é agredida com soco na boca e enforcada pelo marido no Tiradentes

Piastri larga bem, força erro de Verstappen, vence GP da Arábia Saudita e lidera Mundial da F-1

Mãe celebra 44 anos com almoço solidário para famílias atípicas em Campo Grande

Jovem é esfaqueado no rosto após discussão com cunhado em Dourados

Notícias mais lidas agora

Restaurada há 4 meses, alagamento danificou estrutura da BR-267

Missa Páscoa 2022

Confira a programação: Domingo de Páscoa celebra a Ressurreição do Senhor

moradores

Mais de mil pessoas vivem em situação de rua em Campo Grande, mostra estudo

Homem é encontrado morto com suspeita de atropelamento na BR-163 em MS

Últimas Notícias

Famosos

Fã critica decoração de Páscoa e Bruna Biancardi reage: “Pensada com carinho”

Seguidora criticou escolha do coelho como símbolo de decoração

Polícia

Homem encontrado morto com tiro à queima roupa em assentamento tinha 34 anos

Tiros atingiram a testa, lado esquerdo do tórax e a lateral direita da cabeça da vítima

Mundo

Governo colombiano declara emergência sanitária por alta no número de casos de febre amarela

Desde 2024, já são 77 registros da doença dos quais 35 morreram

Cotidiano

Consultório móvel para cães e gatos da Subea passa pelas Moreninhas nesta semana

Os atendimentos ocorrerão por distribuição de senhas, sendo 5 para consultas e 5 para castração