Prefeitura quer homenagear ex-secretário de cultura com nome de Rua na Capital

Silvio di Nucci faleceu na quinta-feira (6)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Silvio di Nucci faleceu na quinta-feira (6)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sugeriu, nesta segunda-feira (10), enviar um Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Campo Grande para alterar o nome da Rua Itacuru, localizada no Bairro Itanhangá, para Rua Silvio Di Nucci. A ideia é homenagear o ex-secretário estadual de cultura, Silvio di Nucci, falecido na última quinta-feira (6).

O projeto de lei foi sugerido durante uma reunião do Executivo municipal com o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) e com o deputado federal Zeca do PT, ocasião em que discutiram políticas de moradia para comunidades indígenas da Capital.

“Aquela rua onde tem o Park’s Burguer, onde o Silvio (Nucci) tinha um empreendimento. Quero trocar o nome da rua e colocar Silvio Nucci. Ele merece, tem toda uma representatividade, foi secretário, vereador, um homem do bem. Aquela rua ficou conhecida por ele”, comentou o prefeito.

Silvio Di Nucci é ex-secretário estadual de cultura, posto que ocupou durante o governo de Zeca do PT. O ex-secretário também era proprietário de um dos bares mais tradicionais de Campo Grande, o Park’s Bar e Choperia. Ex-vereador pelo PT, ele também esteve ligado a movimentos da área cultural em Campo Grande.

Prefeitura quer homenagear ex-secretário de cultura com nome de Rua na Capital

Radicado em Mato Grosso do Sul desde 1979, Nucci era natural de São Carlos (SP), e foi um dos fundadores do PT no Estado, do qual era filiado desde 1980. Ele chegou a ser presidente municipal da legenda, sendo eleito vereador em 1999.

Nucci deixou esposa, a empresária e jornalista Luciane Mamoré, e três filhos, Bruno, Letícia e Julia. (Texto alterado às 18h22 para acréscimo de informações).

 

Conteúdos relacionados