Categoria queria parar atividades na Capital

O impasse entre a prefeitura e os recreadores dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) pode acabar em outubro. Segundo a assessoria do município, os profissionais selecionados por Processo Seletivo Simplificado e que ainda não receberam seus salários, irão ter o pagamento depositado junto com os outros servidores no próximo dia 6.

Segundo o secretário-adjunto da Seges (Secretária Municipal de Gestão), Igor Peixoto, os valores serão pagos na data. “Isso ocorreu com parte desses servidores, agora eles não receber o retroativo e tudo que lhe és de direito”, afirmou.

A situação do atraso nos pagamentos dos servidores aconteceu devido a um cadastramento que foi realizado conforme o encaminhamento da documentação para o setor de Recursos Humanos, seguindo o cronograma de execução da folha de pagamento do mês de agosto de 2017, que fechou no dia 14 do mesmo mês. Até a data, foram 1.286 pastas funcionais incluídas com a documentação completa. Os demais 1.241 recreadores será depositado com o salário habitual dos outros servidores.

Atraso nos salários

Os 1.700 assistentes educacionais foram convocados em julho deste ano, com contratações no mesmo mês. Segundo alguns servidores que entraram em contato com o Jornal Midiamax, o atraso passava de 60 dias e havia promessa de paralisação da categoria.Prefeitura promete pagar recreadores em outubro

Na última segunda-feira (25), alguns servidores do Ceinf Georgina Ramires da Silva faltaram ao serviço devido ao atraso no pagamento. A prefeitura chegou a informar na ocasião que os atrasos estavam relacionados à falta de documentação, mas os servidores responderam que haviam entregue tudo que foi solicitado.