Serão distribuídos 115 toneladas de alimentos

Entrega de alimentos usados no preparo das merendas oferecidas nas instituições de ensino da Reme (Rede municipal de Educação) deve ser concluída até o dia 3 de fevereiro, três dias antes do início das aulas nas escolas e Ceinfs (Centro de Educação Infantil) de .

De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), cerca de 115 toneladas de alimentos começam a ser entregues na próxima segunda-feira (23). A merenda será composta por 12 itens secos, carnes e 19 tipos de frutas, legumes e verduras. Fazem parte do cardápio: arroz, açúcar, biscoitos, carne moída, coxa e sobrecoxa de frango desossada, feijão, leite em pó e macarrão.

Caminhões baús devem sair com os alimentos da Suali (Superintendência de Abastecimento Alimentar) com destinos às instituições cadastradas. A estimativa é de que a quantidade de alimentos seja suficiente para suprir dois meses de merenda em 232 unidades de ensino do Município.

Um novo processo de licitação está em andamento e para os meses seguintes, ainda está prevista a utilização de um saldo de repasse do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).