Cotidiano

Prefeitura promete concluir entrega de merenda até 3 de fevereiro

Serão distribuídos 115 toneladas de alimentos

Midiamax Publicado em 20/01/2017, às 11h54

None
merenda.jpg

Serão distribuídos 115 toneladas de alimentos

Entrega de alimentos usados no preparo das merendas oferecidas nas instituições de ensino da Reme (Rede municipal de Educação) deve ser concluída até o dia 3 de fevereiro, três dias antes do início das aulas nas escolas e Ceinfs (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande.

De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), cerca de 115 toneladas de alimentos começam a ser entregues na próxima segunda-feira (23). A merenda será composta por 12 itens secos, carnes e 19 tipos de frutas, legumes e verduras. Fazem parte do cardápio: arroz, açúcar, biscoitos, carne moída, coxa e sobrecoxa de frango desossada, feijão, leite em pó e macarrão.

Caminhões baús devem sair com os alimentos da Suali (Superintendência de Abastecimento Alimentar) com destinos às instituições cadastradas. A estimativa é de que a quantidade de alimentos seja suficiente para suprir dois meses de merenda em 232 unidades de ensino do Município.

Um novo processo de licitação está em andamento e para os meses seguintes, ainda está prevista a utilização de um saldo de repasse do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). 

Jornal Midiamax