Prefeitura irá assinar novo aditivo com a Santa Casa; parte do repasse está atrasado

Santa Casa afirma que R$ 4 milhões estão atrasados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Santa Casa afirma que R$ 4 milhões estão atrasados

As relações de serviço entre a administração municipal de Campo Grande e a Associação Beneficente responsável pela Santa Casa, ainda seguem indefinidas. Agora, no entanto, a Prefeitura estuda a assinatura de um novo aditivo, que deve ser concluída nas próximas semanas, segundo explicou a assessoria de imprensa da administração.

O contrato entre as partes e a regularização dos repasses, que dependem da União e do governo do Estado, ainda geram impasse. Isso porque os profissionais do hospital, em especial a classe médica, exigem o pagamento no 5º dia útil. Há cerca de 8 meses, segundo a assessoria da Santa Casa, os repasses são feitos com atraso. A Prefeitura afirma que os repasses estão em dia.

​“O Município e Santa Casa realizam uma análise minuciosa das cláusulas do contrato vigente e das metas a serem aplicadas, para então formalizar um novo termo aditivo, o que deve acontecer nas próximas semanas. No entanto, isso não traz nenhum prejuízo no que tange ao repasse do município para o hospital, que está em dia”, esclareceu a assessoria de imprensa da Prefeitura. ​

Prefeitura irá assinar novo aditivo com a Santa Casa; parte do repasse está atrasado

Na mira do MPT

O MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) ajuizou uma ação contra a Santa Casa, exigindo que ela pague os profissionais no 5º dia útil. Em reunião no dia 13 de junho, a Associação apresentou alternativas para regularizar a questão.

Atualmente, conforme explicou o superintendente do Hospital, Algusto Ichy, o Hospital recebe dos poderes após o dia 15 de todos os meses. A ideia é que esses valores sejam antecipados para o dia 1 ou 2. 

Conteúdos relacionados