Criança passou mal na manhã desta quarta-feira 

A prefeitura se manifestou sobre a situação da criança de 1 ano e quatro meses que passou mal no (Centro de Educação Infantil) Cristo é Vida, no bairro Vila Popular, na manhã desta quarta-feira (5). A assessoria de imprensa informou que a menina não estava sozinha e que teria recebido os primeiros socorros ainda no Ceinf.

A prefeitura informou por meio de nota que a menina estava gripada e que, antes de ser levada para a creche, a mãe teria feito uma inalação na criança. Quando dormiu já no Ceinf, a menina teria engasgado com a própria secreção. De acordo com a assessoria, a criança recusou a mamadeira e não vomitou no local.

Prefeitura diz que criança que passou mal em Ceinf não estava sozinha

Foi informado na nota que o Samu e a mãe foram avisados da situação e que eles a levaram até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. A criança estava consciente e orientada, negando que houve desmaios na escola. 

 

Internada no CTI

A criança foi encaminhada para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) na tarde desta quarta-feira (5). Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, não há outras informações até o momento sobre o estado de saúde dela.

Em nota, a assessoria do hospital informou que a menina deu entrada às 13h18, passando pelo atendimento dos médicos plantonistas que a encaminharam para o CTI.