Cerca de 90% dos trabalhos estão concluídos, garante Trad

O próximo dia 16 de agosto deve ser a data da entrega da conclusão da obra da rotatória do cruzamento das avenidas Mato Grosso com a Nelly Martins (Via Parque), é o garantiu neste domingo (6) o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

“Nesta rotatória circulam uma média de 30 mil veículos por dia. Será um dos presentes para a nossa cidade, resolvendo um problema que há muitos anos atrapalha a vida de quem reside e transita na região”, declarou Marquinhos, ao vistoriar as obras no local deste domingo.Prefeito promete entregar em 10 dias obra na rotatória da Via Parque

Segundo a Prefeitura, faltam apenas 10% do projeto para ser finalizado. A obra, resultada de uma parceria do município com governo estadual custou R$ 1,6 milhão.

O titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, que acompanhou Marquinhos na visita ao local, frisou que os semáforos que vao regular o transito já foram instalados.

Fiorese garantiu que ainda falta finalizar o recapeamento da rotatória, que ficou maior, de  uma das pistas da Avenida Mato Grosso do sentido Centro-bairro, 200 metros da mesma avenida no Bairro Santa Fé, além da colocação de grama nos canteiros e na própria rotatória.

A Prefeitura diz que os semáforos instalados irão funcionar de forma sincronizada, para garantir ‘maior fluidez ao trânsito da região”, que além inclui ainda os cruzamentos das avenidas Antônio Maria Coelho com a Via Parque e da Avenida Antônio Teodorowick com a Avenida Mato Grosso.

O tempo de funcionamento dos semáforos vai respeitar o trânsito da região, com tempo estendido do sinal verde e do vermelho será regulado conforme o fluxo pela manhã (maior em direção ao Parque dos Poderes) e a tarde (do Parque dos Poderes para o centro da cidade).