Prefeito paga R$ 1 mil para achar quem deu ‘zerinho’ em grama nova

Para conter vândalos, prefeitura já teve que instalar câmera

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para conter vândalos, prefeitura já teve que instalar câmera

Para tentar encontrar quem deu ‘zerinhos’ em um lote com grama recém-plantada, o prefeito de Costa Rica, cidade a 384 quilômetros de Campo Grande, Waldeli Dos Santos Rosa (PR), apelou para o Facebook e ofereceu uma recompensa para quem ajudar a encontrar quem danificou o gramado. 

“Amigos, o que aconteceu no Jardim Sucuriú é grave e preocupante. Oferecemos uma recompensa de mil reais (R$1.000,00), para quem levar ao autor desta reprovável atitude. O sigilo é absoluto. Boa noite!” diz a postagem. 

Waldeli diz que não é a primeira vez que as manobras são feitas no gramado plantado pelo Município. O primeiro alvo, foi uma rotatória. Para pegar quem fazia as manobras, foi instalada uma câmera. “Como sabíamos que era sempre a mesma pessoa que estava dando cavalo-de-pau, instalamos uma câmera e pegamos. Foi feito boletim de ocorrência”, diz. 

Dessa vez, o problema ocorre em um terreno do Jardim Sucuriú. Segundo o prefeito, para não deixar que áreas públicas se tornem terrenos baldios tomados pelo mato, a administração está gramando os locais.

“É um lugar que não tem câmeras, mas esperamos que a população denuncie. Como denuncia o lixo sendo jogado na rua. Mas vamos pegar [quem deu ‘zerinhos’] já temos algumas informações”, diz otimista Waldeli.

 

Costa Rica

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM) – Costa Rica é 0,706, em 2010, o que situa esse município na faixa de Desenvolvimento Humano Alto (IDHM entre 0,700 e 0,799). A dimensão que mais contribui para o IDHM do município é Longevidade, com índice de 0,811, seguida de Renda, com índice de 0,717, e de Educação, com índice de 0,606. A população estimada peleo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para 2016 é de 19.835 habitantes. 

Conteúdos relacionados