O aspirador de pó automotivo portátil teve maior diferença de preço

Os presentes para o , comemorado no próximo domingo (13), tem variações de preço de 79% de um local para outro, segundo a pesquisa divulgada pelo o Procon (Superintendência de Defesa do Consumidor), nesta sexta-feira (11). Foram analisados 67 itens em lojas da Capital.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 de julho e 1º de agosto em 12 estabelecimentos comerciais da Capital. A pesquisa pode ser acessada no site do Procon ou neste link.

Entre os itens analisados pelo órgão estão aspiradores de pó automotivos, barbeadores e máquinas de cortar cabelo além de churrasqueiras, som para carro, bicicletas, televisões, videogames e celulares.

O produto que teve maior diferença de preço entre os estabelecimentos foi o aspirador de pó automotivo portátil, com uma variação de 79%, de R$ 38,90 a R$ 69,99. O levantamento inclui a lista dos estabelecimentos com itens de maior e menor preço.Preços de presentes para os pais variam até 79%, verifica Procon

Segundo o superintendente do Procon, Marcelo Salomão, afirmou aos consumidores a importância de sempre pesquisar para presentear com economia. Para o superintendente, a pesquisa serve como uma referência quanto aos preços de itens que tradicionalmente são mais procurados no Dia dos Pais.