São oferecidas 1.700 vagas

Nesta quinta-feira (22), um dia antes do encerramento do processo seletivo para assistente de Educação Infantil na rede pública de ensino de , candidatos lotaram o auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação), na Vila Margarida, na região norte da Capital.

As inscrições são realizadas das 8 às 10 horas. Por dia são distribuídas 800 senhas. Conforme as informações, em 30 minutos 236 inscrições foram cadastradas. 

Rosimeire Miranda, de 52 anos, Maria Roseli Valverde, de 43 anos e Renata Teixeira, de 30 anos, são recreadoras contratadas por meio de convênios com a Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) e Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária). As três foram contratadas há quatro anos e dizem que serão dispensadas no início de julho. Elas ressaltam que querem garantir o emprego e criticam o processo seletivo.Candidato era um dos poucos homens no processo seletivo

“Temos de fazer um processo seletivo para continuar em um emprego que já estamos há 4 anos. No meu caso, se e eu não conseguir será complicado porque quando passamos dos 35 anos fica mais difícil conseguir trabalho. Estamos correndo atrás porque certamente seremos dispensadas”, declara.

Um dos poucos homens entre as centenas de candidatas, João Damaceno, afirma que atualmente trabalha informalmente à noite e quer garantir emprego fixo. 

Processo seletivo –

As inscrições seguem até sexta-feira (23) e podem ser realizadas das 8 horas às 10h30 e das 13h30 às 16h30, no auditório do Espaço de Formação “Lúdio Martins Coelho”, na Rua Onicieto Severo Monteiro, n° 460 – Vila Margarida.

São oferecidas 1.700 vagas nos 99 Ceinfs da Rede Municipal. Os candidatos selecionados vão auxiliar os professores tanto em sala de aula quanto nas atividades externas.

O processo seletivo terá validade de 12 meses podendo ser prorrogado por igual período. O resultado será divulgado na próxima segunda-feira (26). 

Em 30 minutos 236 cadastros foram preenchidos