foi publicado nesta sexta-feira

Foi publicado no DOU (Diário Oficial da União), desta sexta-feira (20), a abertura do processo seletivo de policiais civis aposentados para atuação na de Segurança Pública, na condição de colaboradores voluntários.

Podem participar do processo de seleção policiais civis inativos da União, dos Estados e do Distrito Federal, aposentados exclusivamente por tempo de serviço há menos de cinco anos.

Os voluntários mobilizados farão jus ao recebimento de diária, a ser paga na forma prevista no artigo 4º, da Lei nº 8.162, de 08 de janeiro de 1991.

As inscrições estão abertas de forma ininterrupta a partir da data de publicação deste edital até o seu fechamento, que, quando ocorrer, será comunicado com pelo menos 30 dias de antecedência. 

O calendário de exames ser definido para cada grupo convocado e comunicado a cada candidato via correspondência eletrônica. O voluntário aprovado no processo seletivo poderá ser convocado no prazo máximo de dois anos, a contar da data de divulgação de sua aprovação.

A colaboração se dará na região administrativa, Centro-oeste, Norte, Nordeste, Sul ou Sudeste do domicílio do voluntário.

O voluntário vitimado durante as atividades da Força Nacional de Segurança Pública terá direito, no caso de invalidez incapacitante para o , à indenização no valor de R$ 100 mil.

Mais informações sobre o processo seletivo estão especificadas nas páginas 102 e 103 do Diário Oficial da União desta sexta-feira