‘Pensei que fosse morrer’: blogueira sofre acidente de asa delta em Bonito

Empresa alega que equipamento havia passado por manutenção

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Empresa alega que equipamento havia passado por manutenção

Um acidente de asa delta causou susto na blogueira Paula Rocha neste domingo (03) em Bonito, município a 300 quilômetros de Campo Grande. O equipamento caiu de um altura de aproximadamente 5 metros, logo após a decolagem. Apesar de sério, ela teve apenas hematomas e está em repouso, com dores, conforme postagem nas mídias sociais.

Paula relata em vídeo postado no Instagram que a pancada da queda foi forte e está com dores, mas que “tudo vai ficar bem”. Com o acidente ela disse que teve de antecipar seu retorno para São Paulo e não fez todos os passeios que estavam programados para sua estadia na cidade.

Em relação à empresa que ofereceu o voo de asa delta, ela diz ainda não saber quais providências tomar, mas alerta que viu “falhas quando já estava voando”. “Quando percebi que a asa delta ia cair, pensei que fosse morrer”, diz ela finalizando o relato.

‘Pensei que fosse morrer’: blogueira sofre acidente de asa delta em Bonito

“Porém equipamentos mesmo manutenidos e novos estão sujeitos a falhas e o inesperado aconteceu”, continua o comunicado enviado pela empresa. Ainda de acordo com a bonito Fly, o piloto e sócio da empresa, Ramon Lopes, “percebeu que algo estava errado com a asa e com muita perícia pousou a aeronave ao solo desligando imediatamente o motor afim de evitar um acidente maior com a hélice em movimento”, entretanto o trem de pouso teria travado, impedindo que “o equipamento deslizasse suavemente na pista”, fazendo com que a asa delta virasse – “movimento conhecido no meio aeronáutico como pilonagem”.

A nota afirma que Paula se retirou imediatamente do local, acompanhada de seu fotógrafo e não quis contato com a empresa, que ofereceu socorro e não conseguindo localizá-la em postos, hospitais e hotéis.

Após a empresa ter ciência de que a blogueira fez exame de corpo de delito em um dos hospitais de Bonito, tentou contato novamente, mas foi informada pelo fotógrafo de que ela não queria contato. “Então deixamos nossos contatos e nos colocamos à  disposição para cobrir qualquer despesa que houvesse relativas ao acontecido”, diz trecho do comunicado. “ Lamentamos o ocorrido e nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento a respeito do passeio e demais dúvidas que porventura possam ocorrer”, finaliza a empresa.

Assista ao vídeo do momento da queda.

Conteúdos relacionados