Associação pretende oferecer aulas de esportes equestres

A (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) conseguiu cadastro de Inspeção Sanitária, pela portaria /MS nº 3561, que permite a presença de animais no Parque de Exposições Laucídio Coelho mesmo fora de períodos de eventos. A regulamentação foi expedida nesta quinta-feira (1) pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal) em reunião entre o presidente da associação, Jonatan Pereira Barbosa, e o diretor presidente da agência, Luciano Chiochetta.

A circulação e permanência de animais no Parque de Exposições em qualquer época do ano vai permitir que a Acrissul mantenha atividades relacionadas a animais permanentemente. O parecer técnico emitido pela Iagro diz que “não há qualquer impedimento legal e técnico que proíba a regularização do estoque de animais em recintos de aglomeração”.

Parque de Exposições ganha permissão para manter animais mesmo sem eventos

Para que produtores possam utilizar o local, deverão cumprir com os requisitos para abert ura de ficha sanitária e inserção do estoque previstos na Portaria 3561, como definido pelo parecer técnico da Iagro. O trânsito de animais deve ser regular, com emissão de e-GTA acompanhada dos exames necessários entre outros.