Pais devem aguardar ligação da Semed sobre vagas em Ceinfs

Crianças que ocuparão vaga em um dos 99 ceinfs

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Crianças que ocuparão vaga em um dos 99 ceinfs

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) alerta que não há necessidade dos pais irem até à sede da secretaria para verificar vagas nos ceinfs (Centros de Educação Infantil).  A equipe da Central de Matrículas da Semed está avisando, via telefone, os pais das crianças que ocuparão vaga em um dos 99 ceinfs.

A chefe da divisão da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, afirma que os responsáveis pelas crianças que já estão cadastradas à espera de uma vaga em ceinf devem aguardar o contato das equipes pelo telefone. Neste caso, não haverá lista ou divulgação feita pelo site da Semed. “Estamos fazendo desta forma porque já aproveitamos para realizar o recadastramento das crianças”, explica.

Para garantir a atualização da lista, as equipes também continuam ligando para as famílias e realizando o recadastramento dos dados pessoais das crianças. Este trabalho teve início em janeiro e, mesmo com o movimento intenso na Central, continua sendo feito.

Para saber posição na lista de ceinf

Caso o responsável queira saber a posição da criança na lista de espera no ceinf, Adriana orienta que, para essa informação, o pai deverá ir até a Semed e obter os dados na Central de Matrículas. Essa orientação também vale para quem, ainda, não cadastrou o filho na lista de espera.

Ela explica que, por dia, estão sendo feitas em média, 200 designações. Este ano a Semed oferece 6.215 vagas para os ceinfs.

Até a manhã desta quarta-feira (15.02), foram feitos 1.773 atendimentos, a maioria de pais que desejam a transferência do filho de escola ou para cadastrar a criança na fila de espera dos ceinfs.

Ensino fundamental

Já para os pais que perderam todos os prazos, no caso do ensino fundamental é necessário que eles compareçam à sede Semed.

Quanto a designação de vagas para o ensino fundamental, o trabalho é contínuo e não há lista de espera. Os pais que perderam todos os prazos também devem ir na Central de Matrículas, localizada na Semed, munidos de documentos pessoais e certidão de nascimento da criança.

Serviço:

As dúvidas também podem ser esclarecidas pelo 0800 6151515.

A Central de Matrículas fica na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

Conteúdos relacionados