‘Tem criança aqui passando mal, desde a manhã'

Pacientes relatam  que esperam por atendimento há mais de dez horas no UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino em , na noite desta quinta-feira (29). “Tem criança aqui passando mal, desde a manhã”, disse o pai de  uma criança que preferiu não se identificar. Pacientes esperam mais de 10h por atendimento na UPA Coronel Antonino

A Justiça aplicou nesta quinta, uma multa de R$ 100 mil diários ao SinMed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), caso não suspendam a greve.

Por causa da greve, os médicos estão priorizando os casos considerados graves. O casos classificados como verde (pouco urgente), estariam sendo atendidos de dois pacientes pacientes de hora em hora. 

“Os médicos só estão atendendo conforme a classificação vermelho e amarelo (mais grave), e verdes (pouco urgente) de hora em hora, os azuis (não urgente) nem estão sendo chamados”, disse uma mãe de paciente que também prefere não ser identificada.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.