Paciente agenda consulta, espera 20 dias e não consegue atendimento

Ela foi informada que havia um limite de pacientes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ela foi informada que havia um limite de pacientes

Uma paciente de 25 anos não conseguiu ser atendida na tarde desta sexta-feira (21) na UBS (Unidade Básica de Saúde) Tiradentes mesmo após ter feito o agendamento com o especialista. A informação recebida foi a de que havia um limite de atendimento para as pessoas. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o fato foi isolado e aconteceu devido à grande procura por atendimento na unidade.

A estudante Juliana Cândida Sousa da Silva relatou ao Jornal Midiamax que agendou a consulta com um ginecologista há 20 dias e foi até à unidade nesta manhã. Somente após a triagem ela soube que não conseguiria ser atendida porque havia um limite de 12 pacientes. “Ele disse que não ia me atender e que o erro foi de quem marcou [a consulta]”, explicou Juliana.

De acordo com a estudante, se fosse esperar para marcar com o mesmo médico que fez o pré-natal da filha, ela só conseguiria uma consulta no começo de agosto. “A gente teve que remarcar com outra médica para próxima segunda-feira”, disse.

Segundo Juliana, ela tentou passar pelo mesmo médico antes da filha nascer, mas não conseguiu ser atendida. “Minha filha já fez um mês e uma semana e até agora nada”, contou.

A Sesau informou por meio de nota que o caso de Juliana foi isolado e que todos os pacientes que não conseguiram ser atendidas pelo ginecologista nesta sexta-feira tiveram as consultas reagendadas para a próxima semana.

Paciente agenda consulta, espera 20 dias e não consegue atendimento

A secretaria explicou ainda que o atendimento que Juliana deveria ter recebido tem um limite de 15 a 20 pacientes devido ao tempo de atendimento e a complexidade e que pelo acompanhamento dentro da rotina da unidade, não há prejuízos causados pelo adiamento da consulta.

 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados