Convite partiu dos vereadores da cidade

A realizou, através dos serviços da 8ª Vara do Juizado Especial de Campo Grande, 141 conversões de união estável em casamento em , a 225 quilômetros da Capital. A iniciativa veio de vereadores do município.

Além dos casamentos, outros serviços judiciais foram realizados, que foram um reconhecimento de união estável, dois reconhecimentos de paternidade socioafetiva e uma conversão de separação em divórcio.

O juiz Evandro Endo, diretor do Foro de Itaporã, explicou que o trabalho superou as expectativas. “Foi muito positiva a vinda do ônibus da Justiça Itinerante para a comarca. Os vereadores que solicitaram a vinda do ônibus disseram que, apesar do grande número de atendimentos, ainda há pessoas para serem atendidas em uma outra oportunidade”.

Ônibus da Justiça Itinerante vai à Itaporã e realiza 141 casamentos

Saiba mais – Mais de 150 mil processos já foram julgados pela Justiça Itinerante desse a sua criação, dada pela Resolução nº 353, de 3 de outubro de 2001. Além disso, quase 90% de acordos foram realizados em 16 anos de atuação em Campo Grande.

A facilidade e a rapidez com que os serviços são feitos são os diferenciais da Justiça Itinerante, além de não gerar nenhum custo à população. Tem a competência de conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade, cujo valor não exceda 40 salários-mínimos, bem como as causas relativas a direito de família.

Sob o comando do juiz Cezar Luiz Miozzo, o serviço percorre 16 bairros de Campo Grande prestando atendimento gratuito e fazendo valer os direitos da população, auxiliando e procurando solucionar suas pendências judiciais.