Obras de recapeamento do Exército só devem terminar em agosto de 2019

CMO informou motivo do atraso estimado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

CMO informou motivo do atraso estimado

Obras de recapeamento do Exército iniciadas em fevereiro deste ano devem levar seis meses além do prazo estimado para serem concluídas. Inicialmente, o CMO (Comando Militar do Oeste) juntamente com a Prefeitura de Campo Grande previa 24 meses para o término dos trabalhos. Com a prorrogação, as obras só devem terminar em meados de agosto de 2019.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (27), o Exército elenca quatro fatores que atrapalharam o andamento dos trabalhos. O principal, já citado pelo CMO anteriormente, seria erros em documentação apresentada pelo município que detalhava localização de redes de água e esgoto, gás e telefonia.

Sem o ‘raio-x’ exato dos locais, os trabalhos dos militares acabam comprometidos. Outros problemas que contribuem para o atraso das obras foi a chuva intensa e demora, por parte da prefeitura, na entrega de projetos executivos e também levantamento feito pela atual administração assim que assumiu o município, em janeiro.

O CMO informou, ainda, que o ritmo dos trabalhos foi aumentado, incluindo finais de semana e feriados. “Realizando a obra com a qualidade que caracteriza a Engenharia  da Instituição”.

A obra

Obras de recapeamento do Exército só devem terminar em agosto de 2019

Ao todo, são 12,11 quilômetros de vias, que integrarão o futuro corredor sudoeste do transporte coletivo. O convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e o Exército Brasileiro, foi firmado ainda na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados