Obras de recapeamento do Exército só devem terminar em agosto de 2019
CMO informou motivo do atraso estimado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
CMO informou motivo do atraso estimado
Obras de recapeamento do Exército iniciadas em fevereiro deste ano devem levar seis meses além do prazo estimado para serem concluídas. Inicialmente, o CMO (Comando Militar do Oeste) juntamente com a Prefeitura de Campo Grande previa 24 meses para o término dos trabalhos. Com a prorrogação, as obras só devem terminar em meados de agosto de 2019.
Em nota divulgada nesta segunda-feira (27), o Exército elenca quatro fatores que atrapalharam o andamento dos trabalhos. O principal, já citado pelo CMO anteriormente, seria erros em documentação apresentada pelo município que detalhava localização de redes de água e esgoto, gás e telefonia.
Sem o ‘raio-x’ exato dos locais, os trabalhos dos militares acabam comprometidos. Outros problemas que contribuem para o atraso das obras foi a chuva intensa e demora, por parte da prefeitura, na entrega de projetos executivos e também levantamento feito pela atual administração assim que assumiu o município, em janeiro.
O CMO informou, ainda, que o ritmo dos trabalhos foi aumentado, incluindo finais de semana e feriados. “Realizando a obra com a qualidade que caracteriza a Engenharia da Instituição”.
A obra
Ao todo, são 12,11 quilômetros de vias, que integrarão o futuro corredor sudoeste do transporte coletivo. O convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e o Exército Brasileiro, foi firmado ainda na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.