‘Ações preventivas para gestores da Segurança'

Acontece no dia 4 de julho o seminário com o tema “Drogas: Um desafio para a segurança pública, no auditório da OAB/MS à partir das 8h. Com inscrição gratuita, a programação vai até às 18h, sendo a primeira palestra marcada para as 09h20  com o policial rodoviário Federal Gabriel Lugo, com o tema “Ações preventivas para gestores da Segurança Pública”. OAB-MS sedia Seminário com o tema: 'Drogas, um desafio para a segurança pública'

Em seguida, o Juiz Federal Odilon de Oliveira tratará do tema “Drogas e fronteira”, findando a primeira parte do evento, que retorna às 14h para dar a vez ao delegado da Polícia Civil 

André Matsushitafalar sobre os efeitos nocivos das drogas nas pessoas e na sociedade. Após um breve coffee break, o Delegado da Polícia Federal Cleo Matusiak Mazzotti fala sobre “Tráfico internacional de drogas, combate e prevenção pela Polícia Judiciária da União”, seguido do Dr. Marcos Sborowski Pollon, que por sua vez falará sobre o uso da arma de fogo no exercício da função.

Segundo o coordenador do evento, o Policial Rodoviário Federal Gabriel Lugo, “Cerca de 50% de todas as apreensões de drogas no Brasil são realizadas no Estado de Mato Grosso do Sul” e tendo sido Agente Penitenciário do Estado e Escrivão de Polícia Civil, viu de perto a necessidade de uma política efetiva acerca da questão.

“Fui convidado pelo Secretário de Segurança Pública, Sr. Valério Azambuja, para ajudar na formação da Superintendência de Ações Preventivas ao Uso de Drogas. Ao atuar junto à Secretaria, me veio a idéia de convidar várias pessoas ligadas à segurança pública para ajudar na prevenção ao uso de drogas. Para tanto, resolvi convidar pessoas já renomadas em nossa sociedade, e que já fazem esse tipo de ação, para fazermos uma palestra para os futuros colaboradores nessa luta contra as drogas” explicou Lugo. O evento acontece no auditório da Seccional, na Av. Mato Grosso, 4700.