Cidade branca recebeu apoio de dezenas de policias de outros municípios

A cidade com o Carnaval mais tradicional em Mato Grosso do Sul, recebeu um reforço no efeito da Militar durante as festividades deste ano. O comandante da corporação no Estado, coronel Valdir Acosta, acompanhou o trabalho das forças de segurança na fronteira com a .

Segundo Acosta, 90 policiais militares de outras cidades foram deslocados para fazer a segurança dos foliões em Corumbá, o que contribuiu para diminuição do número de pessoas presas durante o Carnaval.

 “Em todo o Estado, esse período carnavalesco tem sido um dos mais tranquilos, resultado desse trabalho integrado, o melhor aparelhamento das nossas unidades com os investimentos do Governo do Estado e, sobretudo, as ações preventivas realizadas desde o início do ano”, disse Acosta.

O comandante do 6º Batalhão da PM de Corumbá, tenente-coronel César Freitas Duarte, revelou que em 2016 cerca de 60 pessoas foram presas por dia durante a folia. Este ano a média é de 30.

este é o carnaval mais seguro dos últimos anos, com base em dados estatísticos. No ano passado, cerca de 60 pessoas foram presas por dia por algum ato ilícito durante esse período. Até esta segura-feira, o número de detenções caiu pela metade.

“Há menos pessoas brigando ou se envolvendo em algum tipo de desordem, não houve até agora nenhum homicídio ou crime grave. Esse esforço combinado das forças policiais tem resultado neste carnaval familiar, onde também estamos tento uma participação ímpar do conselho tutelar na redução do envolvimento de menores com bebida alcóolica ou outros ilícitos”, disse o comandante.

A expectativa dos organizadores era de pelo menos 20 mil pessoas por noite em Corumbá, durante o desfile das escolas de samba. Além de policias militares, seguranças terceirizados foram contratados pela Prefeitura local.