Poços produzirão até 115 mil litros por hora

Dois novos poços foram ativados pela (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) no município de , distante a 228 quilômetros de Campo Grande, podendo produzir até mais 115 mil litros de água por hora para a cidade.

Segundo informações do portal de notícias do governo estadual, o objetivo da implantação dos novos postos é resolver um antigo problema deprodução de água na região, que tem passado por um grande aumento populacional.

O maior poço tem capacidade de produção de 80 mil litros de água por hora. A água deve ser utilizada para atender os bairros Jardim Guaicurus, Vival dos Ipês, Esplanada, Jardim Harrison de Figueiredo I e II, Dioclécio Artuzi I e II e Chácara Cibele.

O segundo poço possui uma capacidade de produção de água de 35 mil litros por hora. Pelo menos três bairros serão abastecidos com a produção: Parque Alvorada, Santa Fé e Monte Carlo.

Segundo o gerente de Sistemas de Abastecimento da Sanesul, Elthon Santos Teixeira, a ativação dos poços deve suprir a demanda de água da cidade e garantir a segurança do sistema de abastecimento de Dourados.

(sob supervisão de Ludyney Moura)