Cotidiano

Novos poços em Dourados garantem abastecimento de água em 11 bairros

Poços produzirão até 115 mil litros por hora

Joaquim Padilha Publicado em 05/01/2017, às 14h23

None
pocossanesul.jpg

Poços produzirão até 115 mil litros por hora

Dois novos poços foram ativados pela Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) no município de Dourados, distante a 228 quilômetros de Campo Grande, podendo produzir até mais 115 mil litros de água por hora para a cidade.

Segundo informações do portal de notícias do governo estadual, o objetivo da implantação dos novos postos é resolver um antigo problema deprodução de água na região, que tem passado por um grande aumento populacional.

O maior poço tem capacidade de produção de 80 mil litros de água por hora. A água deve ser utilizada para atender os bairros Jardim Guaicurus, Vival dos Ipês, Esplanada, Jardim Harrison de Figueiredo I e II, Dioclécio Artuzi I e II e Chácara Cibele.

O segundo poço possui uma capacidade de produção de água de 35 mil litros por hora. Pelo menos três bairros serão abastecidos com a produção: Parque Alvorada, Santa Fé e Monte Carlo.

Segundo o gerente de Sistemas de Abastecimento da Sanesul, Elthon Santos Teixeira, a ativação dos poços deve suprir a demanda de água da cidade e garantir a segurança do sistema de abastecimento de Dourados.

(sob supervisão de Ludyney Moura)

Jornal Midiamax