No Dia das Crianças, grupos levam brinquedos ao Parque do Lageado
Brinquedos são alegria para as crianças do bairro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Brinquedos são alegria para as crianças do bairro
Para não deixar o Dia das Crianças passar em branco, duas iniciativas levaram brinquedos e alegria para as crianças do Parque do Lageado, nesta quinta-feira (12), na Capital. Uma família levou cerca de 250 brinquedos para as crianças da comunidade enquanto um grupo de motociclistas se organizou para entregar doces além de brinquedos.
O comerciante Rafael da Silva Almeida, de 23 anos, contou que ele e a família compraram e levaram os brinquedos para as crianças por ter entendimento de que o dia não poderia passar em branco. “Eles são crianças como todas as outras, então eles têm direito de ter essa data especial”, contou.
A família já tem costume de levar roupas para a comunidade a cada 6 meses e com a aproximação do Dia das Crianças, eles tiveram a ideia de levar os brinquedos. A equipe do Jornal Midiamax encontrou a família distribuindo os brinquedos para as crianças na avenida Evelina Figueiredo Selingardi. E a família já tem a ideia de fazer uma nova ação. “A minha mãe comentou que quer fazer [nova ação] no Natal”, comentou.
No campinho de futebol do bairro, conhecido como Campo dos Catadores, a garotada da comunidade também teve a oportunidade de ganhar brinquedos distribuídos por um grupo de motociclistas. A iniciativa, conforme uma das organizadoras, Maísa Gabriela Gomes, foi preparada durante um mês e contou com a ajuda de amigos. “Decidimos reunir um grupo de amigos e investir nesta ideia porque se em toda comunidade tivesse um grupo que fizesse isso, haveria muitas crianças felizes”, contou.
A organizadora contou que acredita na força que a data simboliza. “O Dia das Crianças é um dia tão feliz então porque deixar tantas crianças passar esse dia tristes?”, comentou. O grupo, Anjos do Asfalto, da Capital, já fez outras ações semelhantes anteriormente. “A gente era de um outro grupo e daí a gente saiu, mas ainda sim, não queríamos deixar o projeto morrer”, disse.
O grupo distribuiu cerca de 190 kits de doces além de brinquedos. Para Maísa, a emoção de ver as reações das crianças é a maior recompensa. “É uma emoção tremenda. É contagiante a alegria deles porque você vê que um pouco agrada muito”, comentou.
Moradora da comunidade há 17 anos, Solange Ferreira Silveira, de 39 anos, é mãe de 1 filha que recebeu as arrecadações e ela contou que fica agradecida com essas iniciativas. “A gente fica muito agradecida porque as crianças ficam muito felizes tanto com os brinquedos quanto com a comida como bolo, cachorro quente”, contou a dona de casa.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Governo da Bolívia acusa apoiadores de Evo Morales de sequestro de 200 soldados
O ministério não identificou os grupos, nem explicou como os soldados foram sequestrados
Assaltantes aplicam mata-leão e roubam homem que caminhava no Centro de Campo Grande
Após o crime, polícia saiu à procura e prendeu os suspeitos
Juiz da Geórgia rejeita ação do Partido Republicano sobre entrega pessoal de cédulas
Ação foi movida pelo partido de Donald Trump na sexta-feira à noite
Ucrânia: agência de inteligência militar diz que 7 mil norte-coreanos estão próximos ao país
Volodymyr Zelensky pediu que seus aliados parem de “observar” e adotem medidas antes que as tropas norte-coreanas enviadas à Rússia cheguem ao front
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.