No 1°dia de matrícula na rede estadual, pais reclamam de demora e tumulto nas escolas
Lotação e demora têm incomodado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Lotação e demora têm incomodado
O período de matrícula dos estudantes da rede estadual de ensino começou nesta segunda-feira (23) e o processo já tornou-se alvo de reclamação entre pais e estudantes. A grande procura tem lotado as escolas e, além disso, a pequena quantidade de atendentes tem resultado em tumultos e horas de espera.
Em uma foto enviada por uma leitora é possível ver o setor de matrículas da Escola Estadual Hércules Maymone lotado de pais e estudantes. Além do tumulto a designação dos estudantes tem incomodado.
“É indignante. Tumulto, alunos sendo designados para lado oposto onde moram, outros que não foram designados para nenhuma das opções escolhidas. Erro no sistema ou dos que comandam o sistema?”, indaga a denunciante.
Na Escola Estadual Professora Flavina Maria da Silva, no Jardim Morenão, em Campo Grande, mesmo com a previsão de que a secretaria seria aberta às 8 horas, uma fila com mais de 100 pessoas foi formada ainda durante a madrugada para fazer matrícula. Para piorar, uma queda no sistema teria prejudicado o processo.
O prazo para confirmar a matrícula na rede estadual começou nesta segunda-feira (23) e se estende até a sexta-feira (27). A matrícula deve ser ser feita na escola para qual o aluno pré-inscrito foi designado. O horário de atendimento é das 7h às 17 horas. Caso a confirmação não seja feita dentro do prazo a vaga será destinada a outro estudante.
De acordo com a SED (Secretaria Estadual de Educação), por causa da grande pŕocura por vagas da Rede Estadual de Ensino, algumas designações não saíram para as escolas de preferência. A secretaria informou que quem não estiver satisfeito pode continuar concorrendo nas próximas chamadas.
Conforme a assessoria de comunicação do Governo do Estado, na pré-matrícula havia a opção de selecionar três possíveis escolas para as quais os alunos seriam direcionados. Entretanto, devido ao expressivo volume inscrições, o sistema não localizou vagas nas escolas pretendidas e, em alguns casos, os alunos foram designados para unidades que não necessariamente eram próximas às suas residências, mas para onde havia vaga.
A secretaria orienta pais e alunos que não ficaram satisfeitos com os locais, que é possível continuar concorrendo a uma lotação na escola pretendida, por meio de nova chamada, desde que não efetuem matrícula.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.