No 1°dia de matrícula na rede estadual, pais reclamam de demora e tumulto nas escolas
Lotação e demora têm incomodado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Lotação e demora têm incomodado
O período de matrícula dos estudantes da rede estadual de ensino começou nesta segunda-feira (23) e o processo já tornou-se alvo de reclamação entre pais e estudantes. A grande procura tem lotado as escolas e, além disso, a pequena quantidade de atendentes tem resultado em tumultos e horas de espera.
Em uma foto enviada por uma leitora é possível ver o setor de matrículas da Escola Estadual Hércules Maymone lotado de pais e estudantes. Além do tumulto a designação dos estudantes tem incomodado.
“É indignante. Tumulto, alunos sendo designados para lado oposto onde moram, outros que não foram designados para nenhuma das opções escolhidas. Erro no sistema ou dos que comandam o sistema?”, indaga a denunciante.
Na Escola Estadual Professora Flavina Maria da Silva, no Jardim Morenão, em Campo Grande, mesmo com a previsão de que a secretaria seria aberta às 8 horas, uma fila com mais de 100 pessoas foi formada ainda durante a madrugada para fazer matrícula. Para piorar, uma queda no sistema teria prejudicado o processo.
O prazo para confirmar a matrícula na rede estadual começou nesta segunda-feira (23) e se estende até a sexta-feira (27). A matrícula deve ser ser feita na escola para qual o aluno pré-inscrito foi designado. O horário de atendimento é das 7h às 17 horas. Caso a confirmação não seja feita dentro do prazo a vaga será destinada a outro estudante.
De acordo com a SED (Secretaria Estadual de Educação), por causa da grande pŕocura por vagas da Rede Estadual de Ensino, algumas designações não saíram para as escolas de preferência. A secretaria informou que quem não estiver satisfeito pode continuar concorrendo nas próximas chamadas.
Conforme a assessoria de comunicação do Governo do Estado, na pré-matrícula havia a opção de selecionar três possíveis escolas para as quais os alunos seriam direcionados. Entretanto, devido ao expressivo volume inscrições, o sistema não localizou vagas nas escolas pretendidas e, em alguns casos, os alunos foram designados para unidades que não necessariamente eram próximas às suas residências, mas para onde havia vaga.
A secretaria orienta pais e alunos que não ficaram satisfeitos com os locais, que é possível continuar concorrendo a uma lotação na escola pretendida, por meio de nova chamada, desde que não efetuem matrícula.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.