Mulheres comandam Executivo, Legislativo e Judiciário em Dourados
Juíza Daniela Tardin assume direção do Fórum em março
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Juíza Daniela Tardin assume direção do Fórum em março
Segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Dourados, distante 228 quilômetros de Campo Grande, passará a ter os três poderes constituídos, Executivo, Legislativo e Judiciário, comandados por mulheres a partir do próximo dia 1º de março. Nessa data a juíza Daniela Vieira Tardin assumirá a direção do Fórum da comarca para o ano de 2017.
Responsável pela 4ª Vara Cível de Dourados, a magistrada foi designada para esse cargo em portaria publicada na edição de quarta-feira (15) do Diário da Justiça Eletrônico e assinada pelo desembargador Divoncir Schreiner Maran, presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul).
Nas eleições de 2016, quando Délia Razuk (PR) foi eleita prefeita e Daniela Hall (PSD) vereadora (e no dia 1º de janeiro deste ano escolhida pela maioria dos colegas da Câmara Municipal para comandar a Casa de Leis), Daniela Tardin respondeu pela 18ª Zona Eleitoral. Agora, a partir de 1º de março, Executivo, Legislativo e Judiciário, em âmbito local, passarão a ter mulheres no comando.
De acordo com a assessoria de comunicação social do TJ-MS, Daniela Vieira Tardin tem naturalidade fluminense, pois nasceu na capital do Estado do Rio de Janeiro. Aos 44 anos, ela vai substituir o juiz Waldir Marques, titular da 1ª Vara de Juizado Especial Cível e Criminal de Dourados, na direção do Foro.
Ela ingressou na magistratura no dia 4 de novembro de 1999 como juíza substituta, após ter sido aprovada no XIX concurso de provas e títulos do Judiciário sul-mato-grossense. Já no ano seguinte, 2000, assumiu a titularidade da Vara/Ofício Cível e Criminal de Iguatemi.
Em 2001, Daniela Tardin foi diretora do Fórum de Costa Rica, onde também atuou a frente da 2ª Vara/Ofício Cível e Criminal até ser removida para Ivinhema, em 2003, para responder pela 1ª Vara/Ofício Cível e Criminal. Neste município dirigiu o Foro.
A lotação da magistrada em Dourados ocorreu no dia 11 de julho de 2011, quando tomou posse na condição de juíza titular da 4ª Vara/Ofício Cível.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Distrito de Palmeiras retoma com a tradicional procissão de Nossa Senhora pelas águas do Rio Aquidauana
O retorno da procissão com a Santa reuniu centenas de fiéis às margens do Rio Aquidauana
Homem é esfaqueado nas costas após discussão com a ex-esposa em Cassilândia
Autor, de 27 anos, disse não ter gostado do jeito que vítima falou com a mulher
Dr. Vitor Rocha declara apoio a Rose Modesto no 2º turno: ‘Representa a mudança’
Prefeitura de Campo Grande será disputada pelas candidatas Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil)
Michelle Bolsonaro vem a Campo Grande em apoio a Adriane Lopes (PP)
Ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), também deve vir à Capital, mas visita ainda não foi oficializada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.