MS, 40 graus: alerta do Inmet prevê mais calor e risco de tempestades em MS
Na quarta-feira máxima pode chegar aos 38ºC
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na quarta-feira máxima pode chegar aos 38ºC
As temperaturas em Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (10), seguem muito elevadas e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para possível tempestade. O aviso começou a valer na manhã desta terça e termina na manhã desta quarta-feira (11). As áreas com maior risco são: região Leste, Sul e Sudoeste, Pantanal e Centro Norte do estado.
De acordo com o Inmet, há risco de quedas de galhos de árvore, leves alagamentos e pequenos estragos. Os ventos estarão entre 40 e 60 Km/h. Chuvas intensas que podem atingir os 50 mm, com possibilidade de granizo.
A previsão para esta quarta-feira (11) é de instabilidade e chuvas mais intensas podem ocorrer. A temperatura máxima pode chegar aos 38ºC e a mínima 21ºC para o interior. Na Capital a máxima atinge os 33ºC e a mínima 23ºC. A umidade relativa do ar em todo o estado pode atingir os 90%.
Na quinta-feira (12), as temperaturas continuarão elevadas. Na Capital, a máxima pode chegar aos 31ºC e a mínima 22ºC. No restante do estado a temperatura máxima fica na casa dos 36ºC e a mínima 21ºC. A umidade relativa do ar fica entre 55% e 95%.
A sexta-feira (13), as temperaturas diminuem e a maior intensidade de chuva fica nas regiões norte e nordeste do estado. A máxima na Capital é de 31ºC e a mínima de 22ºC, a umidade relativa do ar no estado pode atingir os 95%. No interior as temperaturas vão permanecer entre 33ºC a máxima e 20ºC a mínima.
O sábado (14), as temperaturas voltam a subir e a possibilidade de pancadas de chuva isoladas é maior no período da tarde. No interior a máxima pode chegar aos 34ºC a máxima e a mínima 19ºC. A umidade relativa do ar fica entre 55% e 90%. Na Capital a máxima pode atingir os 30ºC e a mínima fica nos 20ºC. A umidade relativa do ar fica entre 60% e 90%.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.