MPE-MS cobra resultados de fiscalizações de motocicletas na fronteira
Reunião com autoridades pede 200 apreensões/notificações por mês
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reunião com autoridades pede 200 apreensões/notificações por mês
Como resultado de um inquérito civil instaurado há três anos, o MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) se reuniu com as autoridades de trânsito de Ponta Porã para cobrar fiscalizações mais severas na região de fronteira do Estado.
O inquérito apura a omissão das autoridades de trânsito locais em fiscalizar condutores, especialmente motocicletas, na região de fronteira. A questão já havia sido tema de outra reunião com as autoridades ponta-poranenses, em maio do último ano.
Na ocasião foi acordado com os órgãos locais que os mesmos encaminhariam relatórios descritivos das operações de fiscalização na fronteira, a fim do MPE-MS ter controle da atuação policial na região, conforme determina o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Entretanto, segundo o Ministério, os relatórios nunca foram encaminhados. Em nova reunião no dia 17 de abril, o MPE-MS alertou as autoridades que poderiam ser punidas por improbidade administrativa, caso continuassem se omitindo de suas responsabilidades.
Em um novo pacto, ficou acordado que os órgãos de fiscalização da fronteira devem atuar retirando motocicletas sem documentação e autuando condutores não habilitados. Por mês, as autoridades de Ponta Porã devem trabalhar com 200 apreensões/notificações por mês.
Em todo o ano de 2016, a Coordenadoria de Trânsito de Ponta Porã apreendeu quatro motocicletas, enquanto havia apreendido 56 em 2015, dados “vexatórios” segundo o MPE-MS, uma vez que há um volume alto de motocicletas em situação irregular circulando no município.
Participaram da reunião a Coodenadoria de Trânsito de Ponta Porã, o prefeito Hélio Peluffo Filho, o comando do 4º Batalhão Militar, a Agência de Transito de Ponta Porã, o delegado titutlar da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, entre outros representantes públicos.
(com supervisão de Ludyney Moura)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.