Moradores reclamam de lixo de jardinagem que interdita calçada em bairro nobre

Folhas foram cortadas há mais de 15 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Folhas foram cortadas há mais de 15 dias

Uma calçada da Rua Goiás, quase esquina com a Euclides da Cunha está interditada por causa de lixo proveniente de jardinagem. Uma leitora do Jornal Midiamax enviou as imagens mostrando a situação. Pelas imagens pode-se ver que pedestres são obrigados a passar pela rua.

Segundo a leitora, que preferiu não se identificar, disse que a calçada é usada por cadeirantes. “As folhas foram tiradas da frente da uma casa, logo antes da esquina na rua Goiás. Bem na frente da escola. Antes as folhas ocupavam metade da calçada. Eles cortaram há mais de 15 dias. Tem cadeirante que usa este trecho”, diz.

Além do lixo jogado na calçada, outro trecho está tomado pelo mato. “Neste local o mato está alto há mais de 30 dias”, diz a leitora.

​Consultada, a Prefeitura de Campo Grande informou jogar lixo em local indevido é considerado crime ambiental e que a população pode fazer denúncias à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) pelo telefone 156, ou 3317-4067 (Promotoria de Justiça do Meio Ambiente) 3318-9011 (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e também  no 3314-4920 (Polícia Militar Ambiental).  Moradores que jogarem lixo em local indevido serão notificados e obrigados a fazer a limpeza.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

(Matéria editada às 16:45 para acréscimo de informações).

Moradores reclamam de lixo de jardinagem que interdita calçada em bairro nobre

Conteúdos relacionados

policiais civis