Moradores agora irão construir casa própria no Bom Retiro

Na manhã desta sexta-feira (15), foi inaugurada a reforma do (Centro de Referência  da Vila Nasser, em uma cerimônia com a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e de outras autoridades.

Foram oito meses de reforma, iniciados em fevereiro. Quem executou todos os serviços foram os próprios moradores da região, após passarem por um curso do Proinc (Programa de Inclusão Profissional).

A reforma do Cras da Nasser foi uma forma de “estágio” para que os moradores, antigamente alojados na favela Cidade Deus, pudessem terminar o curso do Proinc e poder atuar na construção das casas da comunidade do Bom Retiro.

Com a reforma, o Cras da Vila Nasser recebeu uma nova pintura, com uma nova fachada e revitalização do salão de eventos. Todo o material foi doado do estoque da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos).Moradores fazem reforma em Cras em 'estágio' de curso de construção

O coordenador do Cras, Eduardo Miranda considerou que tudo deu certo. “Foi um desafio, mas com a união de esforços, do pessoal que fez o curso e que vai concluir as casas no Bom Retiro, tudo deu certo. A equipe fez a diferença”.

Ele afirma que, com a reforma, aumentou o número de atendimentos no Cras. Quando começaram as obras em fevereiro, o local atendia 500 famílias por mês. Agora, são 3 mil mensalmente, segundo Miranda.