Cotidiano

Moradores do Tarumã receberão ação em UBSF nesta terça-feira

Atividades são gratuitas

Raiane Carneiro Publicado em 11/12/2017, às 21h10

None

Atividades são gratuitas

A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã terá um dia com várias ações voltadas para a população, nesta terça-feira (12). Os residentes de medicina da Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) irão realizar ações como rodas de conversa sobre diferentes temas além de avaliações para crianças e aferição arterial. Todos os serviços são gratuitos e acontecem a partir das 7h.

Conforme a prefeitura, a ação é realizada pelos residentes de Medicina de Família da SESAU em parceria com a UFMS, sob supervisão do preceptor Lincoln Guimarães, médico de família.

O programa de residência médica em saúde da família foi implantado neste ano para qualificar os médicos para atuarem na estratégia de saúde da família, indo de encontro com as Diretrizes da Política Nacional de Atenção Básica, no intuito de fortalecer a rede de saúde, investindo na formação dos profissionais da área.

Entre as ações propostas, haverá rodas de conversas que serão divididas em temas como a importância do aleitamento materno, vacinação e atividade física, prevenção do câncer de mama, útero e próstata.

Dentre as ações propostas, as rodas de conversas serão divididas em temas como a importância do aleitamento materno, vacinação e atividade física, prevenção do câncer de mama, útero e próstata.Moradores do Tarumã receberão ação em UBSF nesta terça-feira

As crianças menores de dois anos serão avaliadas pela equipe. Já os adultos terão as medidas antropométricas analisadas, aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar. Na Horta Comunitária haverá palestras sobre a necessidade de alimentação saudável.

Segundo a prefeitura, as rodas de conversas são importantes para atuar nos determinantes sociais de saúde, empoderar os indivíduos para melhorar a qualidade de vida, estimular a adoção de estilo de vida saudável e realização de exames para rastreamento de doenças e tratá-las.

Serviço

Rodas de Conversas – Residentes de Medicina de Família SESAU/CG

Dia: terça-feira (12)

Local: UBSF Tarumã

Hora das 7h às 11h e das 13h às 17h​

Jornal Midiamax