Moradores bloqueiam ônibus após fiscais retirarem crianças por falta de cartão

Familiares dizem que cartões serão entregue apenas no dia 21 de março

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Familiares dizem que cartões serão entregue apenas no dia 21 de março

Sob o sol forte, familiares e estudantes do bairro Noroeste, zona leste de Campo Grande,  bloquearam, desde as 12h30, uma das ruas que faz parte do trajeto dos ônibus coletivos e impediram a saída de um coletivo da linha 519. Fiscais estariam retirando crianças de 6 a 10 anos que estudam em escolas do bairro Maria Aparecida Pedrossian, que fica há mais de 3 quilômetros de onde moram.

Com o atraso do cartão que garante a entrada gratuita, os  alunos estariam sem condições de ir para as escolas e os familiares estariam pedindo a entrada sem pagar. As crianças entram no ônibus e permanecem na parte da frente do ônibus, porém os fiscais hoje teriam impedido a entrada dos estudantes. Um morador explicou que as crianças começaram a passar por debaixo da catraca do veículo que faz a linha 519, mas o motorista recriminou a atitude, o que teria iniciado a confusão.

Cerca de 50 pessoas, entre estudantes e familiares se reuniram em frente ao ônibus, na rua Otílio Coelho Neto para impedir a passagem, depois que as crianças foram impedidas de entrar sem pagar. Os moradores então colocaram pneus pelo asfalto para dificultar o acesso dos veículos. Segundo os familiares das crianças, a escola avisou que a entrega dos cartões seria apenas no dia 21 de março.

A idosa Dalva Julia Rosa, 64, diz que tem 4 netos que utilizam o ônibus pra ir para escola. Já a mãe de duas filhas, Paula Fernandes, 27, diz que todo ano na volta às aulas o problema se repete. Cerca de 30 crianças estão perdendo aula. A aluna Maria Eduarda da Silva Pereira, 10, disse que as crianças entram os fiscais mandam descer depois, mas ontem já não as deixarm entrar.  

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança do bairro Serravile, Carlos Henrique, disse que marcou uma reunião para este sábado com a Assetur e Agetran, que será realizada em um sacolão na mesma rua

A Prefeitura foi consultada, porém ainda não se manifestou sobre a situação.

Assista o vídeo enviado por um dos manifestantes.

 

 

 

* Matéria editada ás 14:40 para acréscimo de informações.

Conteúdos relacionados