Cotidiano

Menina que passou mal em Ceinf segue internada no CTI do HR

Criança foi diagnosticada com encefalite viral

Raiane Carneiro Publicado em 07/07/2017, às 19h50

None

Criança foi diagnosticada com encefalite viral

Continua internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul a criança de 1 ano e 4 meses que passou mal em um Ceinf (Centro de Educação Infantil) da Capital na última quarta-feira (5). Segundo a mãe que acompanha a menina, o momento é de espera dos resultados de exames realizados nesta semana.

A mãe, Nayara Vasques Vargas, de 23 anos, contou que a filha ainda está sob efeito da sedação. “Ela não voltou totalmente da sedação. Dorme e acorda”, contou Nayara. Ela continua se alimentando por sonda e não tem previsão de saída do CTI.

De acordo com a mãe, vários resultados de exames realizados nos últimos dias devem sair somente na próxima semana. “São vários exames para saber se ela tem só a encefalite ou se tem mais alguma coisa”, disse Nayara. Entre os testes, foi feito o exame para saber se a criança tem H1N1.

Broncoaspiração

Nessa quarta-feira (5) a criança foi levada para a UPA Vila Almeida, mas teve de ser transferida para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, depois se sofrer uma broncoaspiração.

Conforme informações da família, a bebê estava com sintomas de gripe já na terça-feira (4), quando passou o dia com a bisavó. À noite ela voltou para casa com a mãe e dormiu bem. Familiares afirmam que na manhã dessa quarta-feira (5), ela foi levada para o Ceinf e estava na creche quando sofreu uma broncoaspiração.

Menina que passou mal em Ceinf segue internada no CTI do HR

Em nota a assessoria de comunicação da Prefeitura informou de que a menina não estava sozinha e recebeu os primeiros socorros ainda no Ceinf. Confirmou que a bebê estava gripada e que, antes de ser levada para a creche, a mãe teria feito uma inalação na criança, mas que na creche ela engasgou com a própria secreção.

Jornal Midiamax