Criança também é medicada contra H1N1

Exames realizados na bebê, de um ano e cinco meses, que passou mal no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Cristo Vida – na Vila Popular em – diagnosticaram encefalite viral e descartaram a hipótese de Meningite.

Segundo a mãe da menina, Nayara Vasques Vargas, de 23 anos, médicos do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional Rosa Pedrossian – que cuidam da bebê – também suspeitam de H1N1. 

O teste para diagnosticar a doença foi realizado e a previsão é de que o resultado seja divulgado em cinco dias, enquanto espera, a menina recebe as medicações necessárias.

“Ela passou por exames. Os médicos descartaram a possibilidade de meningite, diagnosticaram encefalite viral. Eles também suspeitam de H1N1 e como o resultado demora decidiram iniciar a medicação”, relata.Médicos constatam encefalite em criança que passou mal em Ceinf

A bebê permanece no CTI do hospital, está sedada e respira com ajuda de aparelhos. A mãe destaca que exames serão realizados para verificar se haverá alguma sequela que pode ser provocada pela encefalite viral.

“Eles estão fazendo todos os exames. Essa doença se parece muito com a meningite e também pode deixar sequelas, mas estamos confiantes porque ela começou a ser socorrida muito rápido”, observa.

Broncoaspiração –

Nessa quarta-feira (5) a criança foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, mas teve de ser transferida para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, depois se sofrer uma broncoaspiração.

Conforme informações da família, a bebê estava com sintomas de gripe já na terça-feira (4), quando passou o dia com a bisavó. À noite ela voltou para casa com a mãe e dormiu bem. Familiares afirmam que na manhã dessa quarta-feira (5), ela foi levada para o Ceinf e estava na creche quando sofreu uma broncoaspiração.

O padrasto da criança disse à equipe de reportagem do Jornal Midiamax que por volta das 10 horas de ontem, ele e a mulher foram informados de que a bebê passou mal e quando chegaram ao local ela já recebia socorro de uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Em nota a assessoria de comunicação da Prefeitura informou de que a menina não estava sozinha e recebeu os primeiros socorros ainda no Ceinf. Confirmou que a bebê estava gripada e que, antes de ser levada para a creche, a mãe teria feito uma inalação na criança, mas que na creche ela engasgou com a própria secreção.