Material e kits escolares chegam até o final de março, diz prefeito
Kit Escolar deve chegar na mesma data
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Kit Escolar deve chegar na mesma data
O prefeito da Capital Marquinhos Trad (PSD), disse que o material escolar chega até o final do mês de março para os alunos das escolas municipais de Campo Grande. A prefeitura teve autorização do governo de São Paulo, Capital, e agora segue com os trâmites para a resolução final de utilização da ata de licitação da cidade paulista.
O chefe do executivo municipal falou sobre isso nessa manhã de sábado (11), juntamente com a secretária municipal de Educação, Ilze Matheus de Souza. Ela explicou que deve chegar até o dia 15 do próximo mês, mas o prefeito destacou que até o final do mês chega.
“Estamos resolvendo os trâmites com São Paulo e ao mesmo tempo com a cidade de Embu das Artes, também paulista. Já tivemos a autorização, mas uma está em processo mais avançado que a outra, então a que de fato se resolver primeiro iremos aderir”, disse a secretária.
Sobre o kit escolar, Ilze explicou que deve chegar até o dia 15 de março também. Segundo ela, como já havia dito em entrevista anterior, neste caso está sendo feito todo o processo direto com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), em Brasília e está bem avançado. “São dois processos diferentes e resolvemos ir por este caminho por que iria demorar muito iniciar uma licitação”, afirmou a secretária
A autorização para utilizar a ata de São Paulo para resolver a questão da compra de uniformes chegou no último dia 8 para a prefeitura e então fazer a compra das peças para cerca de 100 mil estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino). De acordo com informações anteriores da secretaria e do prefeito, a escolha foi feita pelo menor preço.
Ao ser questionada sobre valores, a secretaria diz não saber de números ainda. Cerca de 100 mil alunos da rede municipal iniciaram as aulas na última segunda-feira (6), começando o ano letivo de 2017 sem o kit e uniforme escolar.
Este é o terceiro ano consecutivo que este problema acontece e a prefeitura enfrenta problemas com licitação dos produto, depois que empresas concorrentes recorreram à Justiça para impugnar o certame.
Foto: Mariana Anjos/Midiamax
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Candidata Rose Modesto aproveita feriado para cumprir agenda em Anhanduí
Modesto conversou com moradores e visitou o comércio de Anhanduí
Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
Pelo menos 22 pessoas comeram carne mal passada do urso em um churrasco, mas dez foram diagnosticadas com o parasita
‘Posso pagar na próxima?’ gera discussão entre motoristas e usuários de aplicativos em CG
Com pedidos deste tipo aumentando, motoristas se preocupam com prejuízo
Nasce Nala, primeira filha da cantora Iza com jogador Yuri Lima
O parto de IZA foi cesariana e aconteceu no Hospital Perinatal da Glória, no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.