Mais de 60 feirantes são impedidos de montar barracas no Rita Vieira

Foram impedidos pela Semadur 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram impedidos pela Semadur 

62 feirantes foram impedidos pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) de trabalharem na noite desta quinta-feira (12) na Rua Mariza de Andrade no Bairro Rita Vieira em Campo Grande.

A feira é realizada pelo Clube Social dos Feirantes que teve sua criação publicada no Diário Oficial do Estado em 1998, no mandato do então governador Zeca do PT. De acordo com o presidente do Clube, Antônio Carlos da Silva, o “Barba, foi protocolado o pedido junto a Semadur para a realização da feira, e, ainda segundo ele, a legislação permite a feira em caráter experimental em um período de 60 dias. O Clube também pediu autorização que foi dada pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito) para a interdição da via.

Barba também comentou que o clube tem o diferencial de não cobrar pelo ponto do feirante, de zelar pela limpeza no local e de não realizar as feiras em frente de casas. “Se Deus me livre alguém passa mal dentro de casa, no nosso caso não vai ter isso”, disse, se referindo ao trecho da Rua Mariza de Andrade no Bairro Rita Vieira que na sua maioria se trata de um grande terreno sem moradias.

“Nossa deu uma dó, pessoal com carne, espetinho, pastel um monte de coisa e não pôde vender”, disse a presidente do bairro, Maria Sandes Espíndola. Barba também disse a reportagem que irá entrar em contato com autoridades para resolver o impasse.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados