Mais de 60 feirantes são impedidos de montar barracas no Rita Vieira
Foram impedidos pela Semadur
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foram impedidos pela Semadur
62 feirantes foram impedidos pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) de trabalharem na noite desta quinta-feira (12) na Rua Mariza de Andrade no Bairro Rita Vieira em Campo Grande.
A feira é realizada pelo Clube Social dos Feirantes que teve sua criação publicada no Diário Oficial do Estado em 1998, no mandato do então governador Zeca do PT. De acordo com o presidente do Clube, Antônio Carlos da Silva, o “Barba, foi protocolado o pedido junto a Semadur para a realização da feira, e, ainda segundo ele, a legislação permite a feira em caráter experimental em um período de 60 dias. O Clube também pediu autorização que foi dada pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito) para a interdição da via.
Barba também comentou que o clube tem o diferencial de não cobrar pelo ponto do feirante, de zelar pela limpeza no local e de não realizar as feiras em frente de casas. “Se Deus me livre alguém passa mal dentro de casa, no nosso caso não vai ter isso”, disse, se referindo ao trecho da Rua Mariza de Andrade no Bairro Rita Vieira que na sua maioria se trata de um grande terreno sem moradias.
“Nossa deu uma dó, pessoal com carne, espetinho, pastel um monte de coisa e não pôde vender”, disse a presidente do bairro, Maria Sandes Espíndola. Barba também disse a reportagem que irá entrar em contato com autoridades para resolver o impasse.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.